quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Amor aos animais... isso é lindo!

Nem todos sabem o quanto é bom ser amigo dos bichos, principalmente dos cachorros.

Dizer que o cão é o melhor amigo do homem já não tem mais nenhum efeito. Afinal esta frase é antiga e muitos já não dão tanta importância. Já assisti muitos filmes contando lindas estórias de animais "inteligentes" que fazem de tudo, até jogam basquete. Porém, ainda é grande o número de cachorros que vivem nas ruas, e saiba que muitos abandonados pelo dono que se cansou deste ser tão especial.
Eu adquiri uma linda lhasa apso há dois anos. Linda. Três cores. O que eu queria é que ela fizesse companhia ao meu outro lhasa apso (macho). No dia em que a busquei, não pude lhe dar muita atenção. Minha mãe estava no hospital e iniciando uma longa caminhada de tratamento, cirurgia e recuperação. Não percebi que minha cachorrinha estava muito doente.
Mas o mais incrível foi que eu a comprei em um criador com mais de 15 anos no mercado, ah... ela tem pedigree. Como eu poderia suspeitar de alguma coisa?
Mas alguns dias depois, notei que ela vivia deitada e não comia direito. Depois de tudo que passei com minha mãe, demorei a perceber, mas assim que notei tanta indisposição do animalzinho, corri para a veterinária que cuida do meu cãozinho mais velho há mais de 5 anos.
Ela pediu vários exames. Foi uma aflição ver minha lhazinha passar por tudo aquilo. Mas valeu a pena, porque ela foi salva da morte.
Quando liguei para o canil, o responsável me disse que eu poderia trocar o "produto" por um outro. ISTO É UM HORROR!! Eu não comprei um sapato. Estava com uma vida dentro de casa há 3 meses e sentia amor por ela.
Foram 5 meses de tratamento intenso, mas nós vencemos. Ela ainda demorou quase 2 anos pra se recuperar totalmente, tudo em decorrência da má alimentação e dos maus tratos.
Claro que denunciei o tal "Canil" ao Kennel Clube do Brasil.

E você também pode fazer isso.
É só entrar no site: http://www.brasilkennelclub.com.br/.
Não deixe de procurar seus direitos ou de reclamar quando você notar que algo está em desacordo com o que é certo e humano.
Não se trata de sermos briguentos, mas sim de não permitirmos que o errado prevaleça.
É isso.

História:
"A cinofilia brasileira não surgiu dos privilégios da nobreza ou do patrocínio da alta sociedade nem foi tão inacessível para as classes populares, conforme aconteceu com os grandes clubes da Europa do final do século XIX. As primeiras iniciativas para a sua formação em nosso país, partiram de um grupo de pessoas determinadas, lideradas por um médico veterinário e diretor de uma casa de proteção aos animais – Dr. Raul Peixoto. Orientado pelo precário noticiário europeu da época, o Dr. Raul Peixoto pensou seriamente na formação de um clube, que tratasse da criação de cães de raça com pedigree. E assim, segundo consta na ata de sua constituição o Brasil Kennel Club, máter da cinofilia nacional, foi fundado com o auxílio da Liga Internacional de Assistência aos Animais, as 21 horas do dia 10 de Novembro de 1922, no 1º andar do sobrado nº 71, da Rua da Assembléia, na cidade do Rio de Janeiro, onde funcionava uma escola de datilografia".

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Água? Que água?!

Só mesmo quando faltar, de verdade, é que daremos valor.

É certo que já estamos "carecas" de ouvir que a água é finita, mas parece que tem gente que não sabe o que esta palavra significa. Não é pouco o que a mídia ensina sobre poupar, mas ainda vejo o povo esbanjando água adoidado.

Lavar a calçada, como se estivesse varrendo toda a sujeira ali depositada é de enlouquecer.
Será que não dá para a dona de casa varrer primeiro a calçada e depois usar um balde para terminar o serviço?
Será que precisamos tomar banhos intermináveis?
É hora de tomarmos conciência da situação. É hora de sermos uma humanidade civilizada e adulta.
Alguns exemplos para evitar o desperdicio de água:
  • Evite tomar banhos demorados. Cinco minutos de chuveiro são suficientes. Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba.
  • Não use o vaso sanitário como lixeira ou cinzeiro, porque, além de gastar mais água, os objetos despejados ainda podem causar entupimento. Procure manter a válvula de descarga sempre regulada para evitar o derperdício.
  • Para lavar o carro, use balde e pano, evitando o uso de mangueira, principalmente durante o período de estiagem.
  • Na hora de limpar a calçada use vassoura e balde com água. "Varrer" a calçada com a mangueira só traz desperdício. Para regar plantas, use sempre balde ou regador.
  • Feche a torneira enquanto ensaboa a louça. Uma forma também de economizar é colocar água com detergente até a metade da pia e deixar a louça de molho. Depois de ensaboar, encha a pia com água limpa e enxague de uma vez.
  • Deixe acumular roupa para lavar de uma só vez. Só ligue a máquina quando ela estiver cheia. No tanque, mantenha a torneira fechada enquanto ensaboa e esfrega a roupa. Aproveite a água que usou para ensaboar as roupas para lavar o quintal.
  • Verifique os vazamentos. Uma torneira mal fechada pode trazer muito prejuízo. Veja alguns exemplos de quanto uma torneira gasta pingando durante todo um dia:

Gotejanto - 46 litros

Aberta em 2mm - 4.512 litros

Aberta em 6mm - 15.400 litros

Aberta em 12mm - 33.984 litros

  • Dicas para teste de vazamento:
    No vaso sanitário - jogue cinzas no fundo da privada. Se houver movimentação é porque há vazamento.
  • No hidromêtro - quando a caixa d'água estiver cheia (já não vai haver barulho de caixa enchendo) feche todas as torneiras e desligue os aparelhos que usam água e deixe aberto os registros na parede. Anote o número que aparece no relógio. Espere cerca de uma hora e confira novamente. Se o número mudar é porque há vazamento na casa.
  • Se você colocar essas pequenas práticas do seu dia-a-dia terá uma boa economia no fim do mês e mais importante do que isso é contribuir para preservação desse líquido essencial para a nossa sobrevivência. Seu papel é muito importante e se todos pudessem exercer essa contribuição o nosso futuro agradece.
    Fonte: Aesbe
Se todos nós fizermos a nossa parte, teremos um futuro melhor. E isto não é um discurso de uma defensora da natureza. É a mais pura realidade que estamos vivendo. Se a humanidade não se humanizar, não teremos um lugar para morar. Não teremos nosso planeta. Não teremos futuro.
É isso.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Farsas da Internet - por Mario Lopes www.sitequente.com

De e-mails mentirosos a fotos montadas, quem de nós nunca se deparou com uma farsa que circula na internet?
Algumas das farsas tornaram-se tão populares que até hoje em dia circulam na rede.
Muitas pessoas acreditam nessas mentiras, principalmente os internautas novatos.
Pior que isso, assustadas, essas pessoas repassam a foto, texto, achando que assim estariam ajudando alguém a evitar, e na verdade é o contrário que acabam fazendo, são usadas para que a farsa espalhe-se mais rapidamente.
Eu já perdi as contas de quantos e-mails com notícias falsas recebi, nem tenho o trabalho de ler.
Quando recebo aqueles e-mails repassados apago-os imediatamente.
Não vale a perda de tempo.
Tem pessoas que não se "tocam" mesmo, repassam e-mails enormes, enchem a caixa de quem recebe de lixo inútil.
Esses dias eu recebi um e-mail dizendo ser de uma pessoa que eu tinha conhecido no passado, e que teríamos perdido contato por ela ter precisado viajar, e muito blá, blá, blá...

Tudo mentira!!!

Nesse e-mail vinha um link que seria de uma foto tirada há muito tempo, e pedindo para que eu visse essa foto.
Adivinhe o que tinha por trás do link da foto?
Por trás do endereço da foto tinha um link para um site onde existia um programinha para ser baixado no computador, com certeza um vírus ou algum arquivo malicioso.
É claro que não cliquei no link, sempre coloco a seta do mouse sobre o endereço para saber qual é o endereço real.
A aparência do link pode ser de um endereço de site, mas por trás pode existir um link para baixar algum arquivo contendo vírus, worms, etc.
Tenha sempre cuidado!!!
É preferível não ser curioso e evitar muita dor de cabeça depois.
Tem também aquelas correntes que pedem para você repassar o e-mail a todas as pessoas que você conhece.
Não repasse, não ajude a infestar a internet com lixo inútil, piadinhas sem graça, fotos bobas, etc.
Não acredite, não obedeça e não repasse e-mails:
• Pedindo para você apagar ou alterar arquivos do seu computador
• Pedindo para você doar dinheiro para uma pessoa que precisa ser operada
• Com notícias sobre a morte de pessoas, atentados, tragédias, etc
• Com receitas "milagrosas" para curar determinada doença
• Dizendo que você ganhará prêmios para repassar o e-mail

Proteja-se!!!

Conheça as farsas que circulam na internet.
No site http://www.e-farsas.com/ você fica sabendo quais são os boatos, fotos montadas, golpes, e-mails mentirosos, notícias falsas, lendas.

Tem também as 10 Farsas mais procuradas e conselhos para prevenir-se.

==============
Autor: Mario Lopeswww.sitequente.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Você sabia?

Procedimentos para pedido de isenção de IPTU para aposentados, pensionistas do INSS:

Você acha que paga muitos impostos? Se encaixa dentro do grupo que pode ser isento do pagamento do IPTU? Então não espere mais. Já foi comprovado que o brasileiro trabalha 6 meses do ano para pagar IMPOSTOS. "Segundo estimativas do Impostômetro, instrumento desenvolvido pela Associação Comercial de São Paulo que calcula o quanto se paga de impostos no Brasil, o total pago em impostos pelo brasileiro vai chegar à marca de R$ 800 bilhões, por volta das 4h da madrugada deste sábado (dia 24/11/07)" - Site UOL. Se temos deveres, também temos direitos. Vamos à luta.

IPTU Isenções
Aposentados, pensionistas e beneficiários de renda mensal vitalícia - Isenção do I.P.T.U.
(Lei n.º 11.614, de 13/07/94).

Pedido: através de requerimento anual, em formulário próprio, fornecido gratuitamente pela Prefeitura na praça de atendimento PraServir, no Vale do Anhangabaú 206/226 (ao lado da Galeria Prestes Maia), de segunda a sexta, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Requisitos: Ser aposentado, pensionista ou beneficiário de renda mensal vitalícia; não possuir outro imóvel no Município; utilizá-lo como residência; rendimento mensal que não ultrapasse 03 ( três) salários mínimos do exercício a que se refere o pedido; o imóvel deve fazer parte do patrimônio do solicitante.

Documentos a serem anexados por cópia: cédula de identidade; RG e CIC do interessado; notificação do I.P.T.U. do exercício a que se refere o pedido (apenas da folha azul); documento que comprove que o imóvel integra o patrimônio do interessado (escritura, contrato ou outros); comprovante de residência em nome do requerente (conta de luz ou gás, extrato bancário ou outro); comprovante de recebimento do benefício com informação do seu tipo (código do benefício) e valor recebido relativo ao mês de janeiro do exercício a que se refere o pedido; (Obs.: Quem recebe pelo INSS só tem este documento no início do mês de fevereiro); contrato de locação ou declaração do aluguel recebido, caso parte do imóvel, objeto do pedido, estiver locada; para o requerente viúvo ou pensionista, formal de partilha, ou na ausência deste, a certidão de óbito.

Atenção: Quando o pedido for apresentado por procurador, deve ser anexado o competente instrumento de mandato, com firma reconhecida.

Informações sobre o andamento do processo: Praça de atendimento PraServir, no Vale do Anhangabaú 206/226 (ao lado da Galeria Prestes Maia), de segunda a sexta, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.
SEAC Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Não falamos português e nem brasileiro!

A cada dia estamos mais distantes de termos um idioma.

Gosto muito de ler textos na internet. Acho um jeito rápido e agradável. Mas sinceramente as abreviações e formas diferentes da escrita estão realmente nos emburrecendo. O pior mesmo é o modo como os jovens e adolescentes se comunicam. Agora não se escreve mais "assim" e sim "axim". A prática constante de tal barbarismo está fazendo com que nosso futuro "linguístico" não exista.
E o gerúndio então?
Não dá pra entender por que uma pessoa fala tudo com "ando", "endo"...etc... etc... etc.
E o telemarketing?
"Vou estar verificando a possibilidade de estar enviando ainda hoje".
QUE HORROR!!
Uma "certa" apresentadora muito conhecida, de uma grande emissora, diz repetidas vezes:
"Amanhã nós vamos estar falando sobre ... "
Gostaria que o governo iniciasse uma campanha intensa contra o assassinato da língua portuguesa antes que seja tarde demais.
É isso.

Até onde vai a falta de respeito?

Morar em frente de qualquer lugar que reúna muitas pessoas, não dá.

Se tem uma coisa que nunca mais vou fazer na minha vida é morar em frente de uma igreja. Seja ela qual for. Aliás, nem em frente de escola, academia, bar ou comércio em geral. O problema do brasileiro é grave. Este cidadão do mundo não sabe mesmo respeitar o próximo. Som alto e carros estacionados na entrada de garagens. Isso é o que vejo todos os dias.
Mas não pense que apenas eu vivo este dilema. Têm inúmeros brasileiros que sofrem com pessoas que não sabem mais o que é civilidade ou cidadania.
Quantas brigas não vemos no trânsito? Mas este assunto já está mais do que batido, não é mesmo?

O problema que relato aqui é não ter sossego dentro de nossa própria casa. Chegar em casa tarde da noite no sábado e ter de acordar às 6h00 do domingo porque o líder da igreja resolveu que deve chamar os seus fiéis com badaladas intermináveis de três sinos alucinados, não é fácil.
Ah... durante o mês de junho a agonia ainda é pior. Somos obrigados a conviver com "cantores" aos berros desafinados no microfone, no tal "karaokê".
E haja ouvido pra aguentar.
A Lei do Silêncio é, sem dúvida, a mais conhecida e, na mesma proporção, a mais desrespeitada. Poucos sabem que das 22 às 7 horas não é permitido fazer barulho.
Quem sabe um dia seja proibido tanta tortura a nós, pobres cidadãos que ainda respeitam o próximo e têm bom gosto...haha.

Em tempo.

Se você estiver passando por algum problema parecido, tente o site da prefeitura onde você pode fazer a sua reclamação: http://www9.prefeitura.sp.gov.br/forms/PSIU/psiu.php ou pelo e-mail psiu@prefeitura.sp.gov.br.
As denúncias também podem ser feitas na central de atendimento 24h pelo telefone 156.

Boa sorte.
É isso.

Para sua informação:
O PSIU foi criado pelo Decreto 34.569/94.
- Lei 11.986/96, que trata do controle e fiscalização de atividades geradoras de poluição sonora;
- Lei 12.879/99, que estabelece os horários de funcionamento de bares no município - das 5h00 à 1h00;
- Leis 13.190/01 e 13.287/02, que regulamentam as penalidades a templos religiosos, caso ocorra constatação de excesso de ruído.

Erros!!