quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

E a esperança se renova!

Mais um ano termina e outro começa.

Como sempre, a gente olha pra trás e pensa em tudo que realizou, ou deixou de realizar. Em todas as desavenças e conciliações. Em quantas vezes dissemos eu te amo para a pessoa amada. Em mais 365 dias de experiência acrescentados em nossas vidas.

E aí vem o desejo de um ano novo melhor e com mais vitórias e conquistas do que derrotas e perdas.

Eu tenho um sonho e oro todos os dias pra que Ele me ajude a realizá-lo.

Desejo que o seu também se torne realidade.

Que venha 2008!

É isso.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Melhor dar do que receber

E esta frase se aplicada a tudo.

Hoje morreu a ator Northon Nascimento depois de uma longa batalha. Em 2003 o ator foi transplantando e recebeu um novo coração.

Quero apenas dizer que ele venceu sim.

Parabéns pela sua coragem. Vc deixou um lindo exemplo.

É isso.

domingo, 16 de dezembro de 2007

É preciso agradecer.

Mesmo quando parece que não há nada que nos faça dizer obrigado(a).

Outro dia acordei meio deprimida e pensando que eu não tinha nada para agradecer. Me perguntava: Por que tenho de ser grata quando tantas coisas que quero, não tenho? Estava muito decepcionada com algumas pessoas e cansada de esperar que meu sonho se tornasse realidade.

As horas foram passando e o dia começou a todo vapor, e com isso , fui me envolvendo com as atividades diárias. Havia me esquecido que tinha acordado "pra baixo". Eu já estava sorrindo, brincando com minha filha, correndo e deixando que o sol iluminasse minha casa e minha vida.

De repente comecei a pensar como é bom ter um corpo perfeito, saúde e olhar para minha filha fazendo as gracinhas que ela aprendeu. Como é bom poder correr, sorrir, ouvir, enxergar, falar, pensar e sentir o carinho da família e dos amigos.

Aí cheguei a mesma conclusão que chego todas as vezes que vou orar e digo para DEUS: Senhor, hoje não tenho para agradecer.

Eu tenho muitos motivos para dizer OBRIGADA.
O simples fato de acordar pela manhã já é uma bênção.
Vemos tantas catástrofes pelo mundo, e mesmo morando em um país que ainda é explorado pelos seus governantes, podemos dizer que esta terra é abençoada.

Tenho certeza que se olharmos para o céu, todos os dias ao acordarmos, o inevitáveil vai acontecer. Diremos OBRIGADO(a) meu DEUS por mais um dia.
Pense nisto.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Bom dia.

Acho que mereço um hoje melhor que ontem.
Acordei muito melhor e quis deixar registrado. Como a boa e velha frase diz: nada melhor do que um dia atrás do outro...rsrs.
SUPER BOM DIA!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Laços!

Este vídeo eu vi no blog da minha amiga Karina(http://frenteeverso.blogspot.com).
Eu achei lindo e não pude evitar.
Postei-o aqui tbm.
Espero que gostem.

Só um pensamento.

Depois de um longo dia, chega a noite e vem a irritação.

Hoje foi um dia típico. Atividades normais e nenhum problema extra. Mas ao cair da noite vem a irritação. Por que será que uma pessoa que foi tão importante na sua vida se torna quase uma inimiga?
Nós sempre nos surpreendemos com o ser humano. Muitos dizem "quanto mais conheço o homem (humanidade), mais eu gosto dos cachorros". Pois é. Acredito que esta frase foi criada por alguém que realmente estava decepcionado(a) com a raça humana.
Isto é apenas um desabafo, mas acredito que muitos já passaram, ou vão passar, por isso e chegar a mesma conclusão da pessoa acima citada (a da frase).
Segundo o dicionário, decepção é ação de enganar, surpresa desagradável, desilusão, logro.
Acredito que é bem assim que me sinto com relação a esta pessoa que me trouxe uma certa irritação hoje, aliás, agora há pouco. Mas deixa pra lá. Tem muita gente boa neste mundo, e eu ainda acredito que estas são em maior número.
É isso.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Finalmente.

Demorou, mas nos livramos deste imposto. O Governo precisava de 49 votos, mas só obteve 45. Com isso, o tal "imposto do cheque" foi BANIDO de nossas vidas.

A Contribuição "provisória" sobre Movimentação Financeira (CPMF) foi aprovada em 1993 em caráter provisório e passou a vigorar no ano seguinte. A alíquota era de 0,25% e se chamava IPMF. Em dezembro de 1994 foi extinta, mas em 1997 voltou um pouquinho menor, 0,20%. Em 1999 passou a ser 0,38%, com a desculpa de que o objetivo era ajudar nas contas da Previdência Social. Em 2001 a cobrança passou a ser de 0,30% e no mesmo ano voltou a ser 0,38%. Foram milhões arrecadados.

E alguém pode me dizer o que melhorou na saúde pública?

Há três anos minha mãe precisou fazer uma cirurgia de urgência, e como não pagava convênio, teve de ser atendida pela rede pública. Passou por dois hospitais, porque o primeiro não tinha estrutura para atendê-la (equipamentos para exames). Ficou internada no Hospital do Ipiranga. Logo que chegou foi alojada no pronto-socorro em uma maca e lá ficou com fome, frio e dor durante toda a noite. No dia seguinte, quando eu e minha irmã fomos visitá-la, tivemos de reclamar muito para que ela fosse transferida para a enfermaria. Depois de muito sofrimento ela foi operada. Neste hospital não havia sequer esparadrapo ou gaze para fazer curativos. Remédio para hipertensão ou dor, tive de levar para que ela ficasse devidamente medicada. E olha que este hospital é considerado bom. Imagine outros que estão em situação pior.

Eu agradeço aos médicos que fizeram todo o procedimento de atendimento, porque eles conseguiram fazer um bom trabalho mesmo diante de total falta de estrutura.

Diante de tanta "cara de pau" de nossos políticos, só podemos dizer que finalmente, a partir de 1 de janeiro de 2008, este imposto não nos será mais cobrado.

Confira os Senadores que foram contra a manutenção do imposto:

Adelmir Santana (DEM-DF), Álvaro Dias (PSDB-PR), Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Arthur Virgílio (PSDB-AM), César Borges (PR-BA), Cícero Lucena (PSDB-PB), Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Efraim Morais (DEM-PB), Eliseu Rezende (DEM-MG), Expedito Junior (PR-RO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Heráclito Fortes (DEM-PI), Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE), Jayme Campos (DEM-MT), João Tenório (PSDB-AL), Jonas Pinheiro (DEM-MT), José Agripino (DEM-RN), José Nery (PSOL-PA), Kátia Abreu (DEM-TO), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Mão Santa (PMDB-PI), Marco Maciel (DEM-PE), Marconi Perillo (PSDB-GO), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Mario Couto (PSDB-PA), Marisa Serrano (PSDB-MS), Papaléo Paes (PSDB-AP), Raimundo Colombo (DEM-SC), Romeu Tuma (PTB-SP), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Tasso Jereissati (PSDB-CE)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Isto irrita!

E não adianta dizer que é perda de tempo esquentar a cabeça.

Morando em uma cidade grande como São Paulo não há como determinar um tempo para se chegar a algum lugar sem que você acrescente, pelo menos, mais um hora e meia no seu percurso, ou seja, se o tempo para se chegar em um determinado local for de 30 minutos, você pode calcular que levará 2 horas.
Em alguns dias, parece que todo mundo resolve sair de casa no mesmo horário, e com um detalhe, com o mesmo destino. São Paulo está, definitivamente, sobrecarregada de pessoas, carros e prédios. São quase 6 milhões de automóveis na cidade e sinceramente não sei se ampliar o rodízio trará um solução.

O vereador Ricardo Teixeira (PSDB) é autor do projeto que amplia o rodízio. O texto diz: veículos final ímpar não circulariam da 7h às 8h30 e das 17h às 18h30 - final par, das 8h30 às 10h e das 18h30 às 20h, nos anos ímpares. No ano seguinte, inverte.
Mas o vereador Adilson Amadeu (PTB) é autor de um outro projeto que acabaria com o rodízio. Segundo ele, São Paulo não precisa deste programa. Então do que a cidade precisa?

Quem poderia sugerir algo que realmente acabasse com a loucura que é o trânsito nos dias atuais? E tem mais um agravante: a poluição. Segundo uma pesquisa da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), um quarto dos catalisadores usados nos veículos que circulam pelo estado de São Paulo não funcionam.

Tenho certeza que se o transporte público fosse melhor, muitos evitariam sair de carro. Mais linhas de metrô, ao meu ver, é a solução.
Vou dar um exemplo de uma cidade da Europa: Londres.
Conhecido como London Underground ou Tube, o metrô londrino é um sistema férreo que cobre uma grande parte da cidade e algumas áreas vizinhas. É o mais antigo do mundo, e também com a rota mais longa. Entrou em serviço em 1863. Tem 274 estações com 408 km de linhas. Em 2004/2005 o total de usuários chegou ao seu recorde com 976 milhões de passageiros, uma média de 2.67 milhões por dia.
Investir em transporte público é a solução, sem dúvida alguma.
É isso.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Programa do Jô de 11 de Outubro de 2007.

Campanha pela melhoria da Educação no Brasil.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Educação de menos, erros DEMAIS!!!

Pérolas dos estudantes. A educação é fundamental.

-O metro é a décima milionézima parte de um quarto do meridiano terrestre. Para o cálculo dar certo, arredondaram a Terra.
-O cérebro humano tem dois lados, um para ficar vigiando o outro.
-O cérebro tem capacidade tão espantosa que hoje em dia, praticamente, todo mundo tem um.
-Quando o olho vê ele não sabe o que está vendo. Ele manda uma foto elétrico para o cérebro, que aí explica pra ele.
-Nosso sangue tem glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e glóbulos verdes.
-Nas Olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os 10 primeiros.
-O piloto que atravessa o muro do som nem percebe, porque não escuta mais nada.
-O teste de carbono 14 nos permite saber se antigamente alguém morreu.
-Antes mesmo da guerra a Mercedes já fabricava Volkswagen.
-O nome que se dá ao estudo dos selos é pedofilia.
-O pai de D. Pedro II era D. Pedro I e o pai de D. Pedro I era D. Pedro 0.
-Nos aviões os passageiros de primeira classe sofrem menos acidente do que os da classe econômica.
-O índice de fecundidades deve ser iguais a dois pra garantir a reprodução das espécies, e são necessários, um homem e uma mulher para fazer os bebês.
-O homossexualismo, ao contrário do que muitos afirmam, não é uma doença, mas ninguém quer pegar.
-O aço é um metal um pouco mais resistente do que a madeira.
-Septuagenário e um losângulo de sete lados.
-A obesidade é uma doença que só atinge os gordos.
-O maior milagre da medicina são as doenças.
-Para pesquisas os oculistas inventaram o bode-expiatório.
-Os animais foram salvados do dilúvio graças a arca de Noel.
-O mercado capitalista é regulado pela lei do mais forte e os outros que se dane.
-Os comunistas resolveram matar o tizar que é pra ele aprender.
-O célebros é um órgão tão espantoso que hoje em dia ele é usado até pelos pobres.
-Os cágados são aqueles animais que despreza a higiene pessoal.
-O Brasil não cresce mais, porque como diz o poeta, está deitado em berço estreito.
-O maior matrimônio do país é a educação.
-O Brasil é um país abastardado e de um futuro promissório.
-É preciso amar a pátrida e é preciso corações em fornos pra fazer o país ir pra frente.
-O bem-estar dos habtantes endepende de sexo, religião ou roça.
-É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.
-Depois do invento dos enterros os mortos passaram a viver melhor.
-Sócatres além de jogar furtebol foi o ditador da democracia grega.
-Graças ao avanço pogressivo os Estados Unidos viraram uma prepotência.
-Ser ateu é crer que não há nada pra crer.
-Na segunda guerra mundial toda criança que nascia morta era sacrificada.
-A biologia serve pra estudar o homem em que vivemos.
-O que são sílabas? Sílabas são notas musicais: si, lá e ba
-Graças a abundância de necessidades há tanta falta de utillidades.
-A arquitetura barroca se destacou pelos seus edifícios verticais e alguns horizontais.
-Os alfas e os betas foram as primeiras civilizações mundiais.
-Quem nasce nas ilhas Malvinas são conhecidos como vilãos.
-O nervo ódtico é aquele responsável pela ereção da luz.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Adolescência. Fase difícil.

É certo que todos nós já passamos por isso, mas ainda não conseguimos, na maioria das vezes, compreender esta fase tão complicada.

Segundo o dicionário, adolescência é uma das etapas do desenvolvimento humano caracterizada por alterações físicas, psíquicas e sociais, sendo que estas duas últimas recebem interpretações e significados diferentes dependendo da época e da cultura na qual está inserida. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), adolescente é o indivíduo que se encontra entre os dez e 20 anos de idade. Já no Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estabelece outra faixa etária: dos 11 aos 18 anos.

O fato é que não é fácil passar por esta fase e nem conviver com os jovens que estão passando por ela. Os conflitos são constantes. A busca por uma identidade única é um dos problemas que adolescentes frequentemente encaram, desafiando autoridades e regras como um caminho para se estabelecerem como indivíduos. Nem crianças, nem adultos. Hormônios em ebulição. Mudanças drásticas no cérebro. O contato com os vícios e o sexo. Tudo isso traz dúvidas e revolta. É preciso ter muita paciência, tanto adolescentes quanto pais, para que haja um relacionamento saudável na família. Digo isso, porque eu fui uma adolescente rebelde. Gostava de faltar às aulas (cabular) e mentia muito para os meus pais. Existia uma raiva dentro de mim que eu não conseguia explicar. Tudo me irritava. Durante muitos anos acreditou-se que os adolescentes, assim como as crianças, não eram afetadas pela Depressão, já que, supostamente, esse grupo etário não tinha problemas vivenciais. Atualmente sabemos que os adolescentes são tão suscetíveis à Depressão quanto os adultos e ela é um distúrbio que deve ser encarado seriamente em todas as faixas etárias.

Atualmente, o conceito mais aceito é o de que não existe adolescência, e sim adolescências em função do político, do social, do momento e do contexto em que está inserido o adolescente. O ser humano quando chega aos seus 14 anos, acredita ser capaz de tomar suas próprias decisões. Porém, isso não bem assim. Ter 14 ou 18 anos não faz com que o jovem adquira tanta experiência que o torne uma pessoa capaz de enfrentar o mundo. A maturidade virá com os anos e com os problemas enfretados na vida.
Em resumo, eu particularmente acredito, que o melhor ainda é que os pais tenham muito diálogo com seus filhos desde muito pequenos e que os façam entender que contar tudo é o caminho para um bom relacionamento. Não provocar o medo e sim impor respeito é a melhor solução. É isso.

Erros!!