quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Retorno... e... trabalho x família

Quando criei este blog, pensei em deixar aqui diariamente, minhas opiniões e experiências. Mas nunca imaginei que minha vida fosse tomar um rumo tão diferente do que eu havia planejado, a ponto de até me impedir de postar, todos os dias, algum texto que, aos meus olhos, fosse interessante.

Bem, depois de todo o turbilhão de acontecimentos, que vou tentar relatar aos poucos, estou de volta. Espero que agora, com mais periodicidade.

Primeiro, quero agradecer a DEUS por todas as coisas que tem me concedido. Tenho vivido situações boas e ruins. As boas me trazem alegria e as ruins, experiência e maturidade. Portanto, tenho de concordar com o texto bíblico que diz que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS", e eu O amo muito.

Que Ele seja louvado em todo o tempo.

Em segundo lugar, quero deixar registrada aqui, minha alegria de ter a oportunidade de ser mãe novamente. A primeira vez aos 40 e agora, aos 43!!! Nossa!!!

Hoje, estou no nono dia de licença maternidade e tenho ainda muito tempo pra ficar com minhas filhas. Mas confesso que estou preocupada com minha vida profissional. Afinal, estar distante do trabalho por 4 meses não nos deixa muito intereda das mudanças na empresa, não é mesmo?

Agora é tempo de pensar na família e os conflitos que surgem.

Depois, vou ter tempo e força para me dedicar ao meu trabalho.

O que quero com tudo isso é dizer que não é nada fácil administrar família e trabalho. Sei que nós mulheres não somos super humanos, com super poderes. Não concordo muito com o exagero de algumas mulheres que se dizem "onipotentes", pois nós desabamos a chorar nos momentos de dificuldade. Quero dizer que nós temos nossos sonhos profissionais e muitas vezes, conciliar com a família é extremamente difícil. E o modo como tratamos deste assunto tem muito mais carga emocional. Diferente do homem que lida com mais racionalidade.
Enfim, na minha opinião, nós enfrentamos mais dificuldades, porque colocamos emoção em tudo, e trabalhar o dia todo e ainda ter de cuidar da casa, marido e filhos... não é fácil.

Mas, no fim do dia, ao deitarmos a cabeça no travesseiro, percebemos que demos conta do recado, com muito choro e gargalhadas....rsrs.


É isso.

Erros!!