terça-feira, 22 de dezembro de 2009
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Natureza?!
Acredito que realmente o homem está destruindo o mundo
Eu não sou muito boa em me recordar de acontecimentos com datas e tamanho do estrago, mas não me recordava de uma chuva como a de terça-feira, dia 8 de dezembro. A cidade de São Paulo simplesmente parou, literalmente. Até agora foram registradas 23 mortes no Estado. Segundo o UOL "desde o começo do mês, 14 pessoas ficaram feridas e mais de 3,2 mil tiveram de deixar suas casas em 35 municípios".
De acordo com CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), o volume acumulado de chuvas desde o início de dezembro é de 143,1 mm. Só na terça, choveu 75,8 mm na cidade. O equivalente a 37,7% da média prevista para todo o mês.
O Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), teve uma perda de aproximadamente 70 toneladas de melancias, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira. O número corresponde a 10% dos produtos do setor, o mais afetado pela enchente.
A culpa deste estrago, que nem relatei por inteiro, é da tal Zona de Convergência do Atlântico Sul. As ZCAS, caracterizadas por uma faixa de nuvens que se estende desde o Amazonas até o litoral do Sudeste, costumam deixar o tempo nublado por vários dias seguidos e provocar longos períodos de chuva associados a queda de temperatura. Esta zona de convergência começou a atuar sobre o Estado de São Paulo na quinta-feira (3) da semana passada. De acordo com o meteorologista Gustavo Escobar, do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), o fenômeno chegou a enfraquecer no sábado mas, na última segunda-feira, voltou a ganhar força por influência de uma frente fria que passava pelo oceano.
Mas fica aqui a minha pergunta: têm razão os especialistas que dizem que nós, seres humanos, estamos acabando com o clima?
Semana que vem começam as discussões sobre o clima em Copenhague, na Dinamarca. Mas até isso já está gerando discussão e dúvida sobre o real propósito deste encontro. A ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, quer que Barak Obama, presidente dos EUA, boicote a reunião por acreditar que é uma "conferência politizada". E o caso "Climagate", o escândalo gerado pelo roubo de e-mails sobre a mudança climática, trocados entre cientistas britânicos? As mensagens, roubadas por um pirata virtual que invadiu a rede da Universidade de East Anglia (Reino Unido), aparentemente apontam para uma suposta manipulação de dados para dar uma "aparência" mais grave ao aquecimento global. E agora?! Em quem acreditar?
Bem, nós, meros mortais, teremos de esperar as cenas dos próximos capítulos, mas eu acredito, que tem muita gente envolvida e querendo camuflar a grande catástrofe que pode acontecer com o mundo.
É isso.
Postado por Ana Souza às 17:16:00 0 comentários
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Ainda vai ter mais novidade, mas olha essa
Operador do sistema elétrico é vulnerável a ataque de hackers Publicidade (da Folha Online)
Vixiiiii.... a Folha On line de hoje está noticiando que as falhas no site da ONS (Organização Nacional do Sistema Elétrico), que permitiam a invasão de hackers, foram corrigidas três dias depois do apagão... aquele que deixou 18 Estados no escuro... eita!!!!
Mas não foram só raios, como a Dilminha, linda, nos disse!!!?????
Tudo bem, eles nos tranquilizaram. O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) reafirmou no início da noite de quarta-feira (11), em Brasília, que o apagão que atingiu 18 Estados ocorreu devido a fenômenos climáticos.
Postado por Ana Souza às 08:22:00 0 comentários
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Caracas!!
Genteeeee... a Dilma disse que foi um vendaval!
E agora?
Não estamos imúnes às intempéries da natureza?!
Será?
Acho que a causa está neste vídeo logo acima...kkkkk.
É isso
Postado por Ana Souza às 17:39:00 0 comentários
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Ciúmes
Lidando com um sentimento difícil de admistrar entre irmãos
Gabi tem 3 anos e sempre foi tudo direcionado pra ela. Há dois meses, chegou Fernanda... aí é que a coisa começou. Gabi precisou dividir a mãe.
Já ouvi muito que o comportamento do mais velho "regride" e volta a querer colo, mamadeira e muito mais atenção. Mas viver tudo isso é uma outra história. O estresse que o adulto vive é indescritível. É claro que esta é a minha opinião. O que eu tenho tentado fazer é procurar um caminho para: ter paciência, ser amorosa e firme e educar.
Uma missão delicada e difícil.
Comecei a ler sobre este assunto e aprendi coisas interessantíssimas.
A revista Crescer diz: "É normal e esperado que o filho mais velho se sinta inseguro e reaja ao nascimento de um irmão. Os comportamentos variam. A criança pode ficar mais exibicionista, agressiva, criar manias para chamar a atenção, tornar-se irritante ou facilmente irritável. Algumas decidem ignorar o "intruso". Na maioria dos casos, apenas o tempo diminui a insegurança e as tensões da criança enciumada. Os pais, porém, devem acompanhar as mudanças de comportamento para observar se o ciúme não está paralisando o filho. "A brincadeira e os interesses como: desenhar, ver tv, ter fantasias são as principais produções da criança. Podem mudar, ou variar, mas não parar", alerta a psicanalista Margarete Leivas."
Em casa tenho procurado colocar em prática o que venho aprendendo. Seja lendo, ou ouvindo. Enfrentar tudo isso não é fácil. Queremos ter nosso tempo, nossas atividades e quando se tem filhos, isso deixa de ser possível. Você passa a dedicar-se totalmente a eles.
Sabe aqueles momentos de "não estou fazendo nada"? Se tornam RARÍSSIMOS.
Mas diante de tudo isso, ainda posso dizer que o lado bom ainda é mais forte: os sorrisos, as conversas, os beijos, os abraços e principalmente "os EU TE AMO"...rsrs.
É isso.
Postado por Ana Souza às 10:51:00 0 comentários
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Aprender é viver
Hoje vou falar muito pouco. Apenas uma conclusão.
É preciso saber viver, por isso, temos de aceitar as pessoas como elas são. Isso é fácil. É só querer que todos te aceitem como você é!
É isso.
Postado por Ana Souza às 14:47:00 0 comentários
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Experiência de vida
Agora são 23h25, quarta-feira, dia 28. Como estou aqui sozinha, pq todos já estão dormindo, refleti sobre a vida. Acabei de assistir aquele filme do Adam Sandler (Click) e percebi como gastamos nosso tempo com coisas banais. Coisas estas que nos fazem perder momentos muito importantes da nossa vida. As vezes, até nos falta o sono e deixamos de descansar corpo e mente, pq ficamos valorizando pequenos fatos que insistimos em dizer que nos incomodam.
Bem, a conclusão que cheguei é que eu preciso aproveitar cada segundo dos meus dias, pq tudo passa como um relâmpago. Minha filha Gabi já completou 3 anos e Fê, faz 2 meses dia 1º!!! Outro dia eu estava super apreensiva com a anestesia e agora, 2 MESES???!!!
Mas é ilusão pensar que a partir deste instante, como num "click", vou ser a pessoa mais tranquila do mundo, pq não vou. Ser assim, é treino diário e constante. Salomão só percebeu que não aproveitou sua vida de forma inteira e correta, qdo já estava velho, e por isso disse: Vaidade, tudo é vaidade. Lembra-te do TEU CRIADOR nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais dirás, não tenho neles prazer.
Ah... não quero chegar a dizer isso. Quero poder rir muito e curtir minhas filhas e todos da minha família.
É isso.
Postado por Ana Souza às 23:24:00 2 comentários
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Retorno... e... trabalho x família
Quando criei este blog, pensei em deixar aqui diariamente, minhas opiniões e experiências. Mas nunca imaginei que minha vida fosse tomar um rumo tão diferente do que eu havia planejado, a ponto de até me impedir de postar, todos os dias, algum texto que, aos meus olhos, fosse interessante.
Bem, depois de todo o turbilhão de acontecimentos, que vou tentar relatar aos poucos, estou de volta. Espero que agora, com mais periodicidade.
Primeiro, quero agradecer a DEUS por todas as coisas que tem me concedido. Tenho vivido situações boas e ruins. As boas me trazem alegria e as ruins, experiência e maturidade. Portanto, tenho de concordar com o texto bíblico que diz que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS", e eu O amo muito.
Que Ele seja louvado em todo o tempo.
Em segundo lugar, quero deixar registrada aqui, minha alegria de ter a oportunidade de ser mãe novamente. A primeira vez aos 40 e agora, aos 43!!! Nossa!!!
Hoje, estou no nono dia de licença maternidade e tenho ainda muito tempo pra ficar com minhas filhas. Mas confesso que estou preocupada com minha vida profissional. Afinal, estar distante do trabalho por 4 meses não nos deixa muito intereda das mudanças na empresa, não é mesmo?
Agora é tempo de pensar na família e os conflitos que surgem.
Depois, vou ter tempo e força para me dedicar ao meu trabalho.
O que quero com tudo isso é dizer que não é nada fácil administrar família e trabalho. Sei que nós mulheres não somos super humanos, com super poderes. Não concordo muito com o exagero de algumas mulheres que se dizem "onipotentes", pois nós desabamos a chorar nos momentos de dificuldade. Quero dizer que nós temos nossos sonhos profissionais e muitas vezes, conciliar com a família é extremamente difícil. E o modo como tratamos deste assunto tem muito mais carga emocional. Diferente do homem que lida com mais racionalidade.
Enfim, na minha opinião, nós enfrentamos mais dificuldades, porque colocamos emoção em tudo, e trabalhar o dia todo e ainda ter de cuidar da casa, marido e filhos... não é fácil.
Mas, no fim do dia, ao deitarmos a cabeça no travesseiro, percebemos que demos conta do recado, com muito choro e gargalhadas....rsrs.
É isso.
Postado por Ana Souza às 10:18:00 0 comentários
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Alguém precisa fazer alguma coisa.
Causa perplexidade o grande aumento no número de motoboys nos últimos 10 anos: de 50 mil para 300 mil, só na cidade de SP.
A cada dia aumenta também a demanda por este tipo de serviço, por causa do trânsito. Há até quem diga que uma greve dos motoboys causaria mais prejuízo a São Paulo do que uma greve de ônibus.
Eu sei muito bem de como todos eles são trabalhadores, mas estão deixando o trânsito ainda mais tenso. Do jeito que "pilotam" suas máquinas, não há pessoa que não fique apavorada com acidentes.
Transitar pelas ruas tendo de ficar atenta a tudo já não é fácil, pois a atenção precisa ser total, mas caso você se distraia por menos de um segundo, aparece um motoboy, geralmente no ponto cego do carro.
Eu sei que todos têm direito ao seu espaço, mas alguém precisa colocar disciplina e ordem.
É isso.
Postado por Ana Souza às 20:58:00 0 comentários
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Muito tempo...!!!!
Olá!
Desde a última vez que estive por aqui, muitas coisas aconteceram. Boas e ruins. Claro que mais boas.
Ainda vou ter tempo de contar tudo.
Emprego novo, casa nova, amor novo, filhos... enfim, coisas maravilhosas que a vida nos oferece.
Mas hoje resolvi escrever pra dizer que tenho aprendido muito. Foram "tantas emoções" que me fizeram enxergar a vida de outra forma. E como foi bom.
Ouvir é algo maravilhoso. Nos faz conhecer melhor as pessoas e o mundo que nos cerca.
Buscar, todos os dias, ser melhor é incrível.
Não é fácil, mas é intrigante.
Quando olhamos pra traz, percebemos o quanto crescemos como pessoas e como espírito.
Sei que ainda há muito que viver e aprender, mas sei que tenho vontade de ser cada dia melhor.
A Bíblia diz que estamos no caminho da busca de ser um "varão perfeito". Se eu conseguir manter este caminho, já sou uma mulher feliz. É isso.
Postado por Ana Souza às 22:55:00 1 comentários