quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Amor aos animais... isso é lindo!

Nem todos sabem o quanto é bom ser amigo dos bichos, principalmente dos cachorros.

Dizer que o cão é o melhor amigo do homem já não tem mais nenhum efeito. Afinal esta frase é antiga e muitos já não dão tanta importância. Já assisti muitos filmes contando lindas estórias de animais "inteligentes" que fazem de tudo, até jogam basquete. Porém, ainda é grande o número de cachorros que vivem nas ruas, e saiba que muitos abandonados pelo dono que se cansou deste ser tão especial.
Eu adquiri uma linda lhasa apso há dois anos. Linda. Três cores. O que eu queria é que ela fizesse companhia ao meu outro lhasa apso (macho). No dia em que a busquei, não pude lhe dar muita atenção. Minha mãe estava no hospital e iniciando uma longa caminhada de tratamento, cirurgia e recuperação. Não percebi que minha cachorrinha estava muito doente.
Mas o mais incrível foi que eu a comprei em um criador com mais de 15 anos no mercado, ah... ela tem pedigree. Como eu poderia suspeitar de alguma coisa?
Mas alguns dias depois, notei que ela vivia deitada e não comia direito. Depois de tudo que passei com minha mãe, demorei a perceber, mas assim que notei tanta indisposição do animalzinho, corri para a veterinária que cuida do meu cãozinho mais velho há mais de 5 anos.
Ela pediu vários exames. Foi uma aflição ver minha lhazinha passar por tudo aquilo. Mas valeu a pena, porque ela foi salva da morte.
Quando liguei para o canil, o responsável me disse que eu poderia trocar o "produto" por um outro. ISTO É UM HORROR!! Eu não comprei um sapato. Estava com uma vida dentro de casa há 3 meses e sentia amor por ela.
Foram 5 meses de tratamento intenso, mas nós vencemos. Ela ainda demorou quase 2 anos pra se recuperar totalmente, tudo em decorrência da má alimentação e dos maus tratos.
Claro que denunciei o tal "Canil" ao Kennel Clube do Brasil.

E você também pode fazer isso.
É só entrar no site: http://www.brasilkennelclub.com.br/.
Não deixe de procurar seus direitos ou de reclamar quando você notar que algo está em desacordo com o que é certo e humano.
Não se trata de sermos briguentos, mas sim de não permitirmos que o errado prevaleça.
É isso.

História:
"A cinofilia brasileira não surgiu dos privilégios da nobreza ou do patrocínio da alta sociedade nem foi tão inacessível para as classes populares, conforme aconteceu com os grandes clubes da Europa do final do século XIX. As primeiras iniciativas para a sua formação em nosso país, partiram de um grupo de pessoas determinadas, lideradas por um médico veterinário e diretor de uma casa de proteção aos animais – Dr. Raul Peixoto. Orientado pelo precário noticiário europeu da época, o Dr. Raul Peixoto pensou seriamente na formação de um clube, que tratasse da criação de cães de raça com pedigree. E assim, segundo consta na ata de sua constituição o Brasil Kennel Club, máter da cinofilia nacional, foi fundado com o auxílio da Liga Internacional de Assistência aos Animais, as 21 horas do dia 10 de Novembro de 1922, no 1º andar do sobrado nº 71, da Rua da Assembléia, na cidade do Rio de Janeiro, onde funcionava uma escola de datilografia".

Um comentário:

Mariana Soares disse...

Oi Ana, adorei teu blog viu!

Realmente é impressionante como certas pessoas conseguem tratar os animais como mercadorias, como se eles não tivessem vida, nem sentimentos!

Admiro pessoas como você, que tem um coração capaz de compreender o animal.

bjussss
tudo de bom...

Erros!!